sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bolo de Fubá

Hoje antes de sair pro trabalho resolvi fazer um bolo de fubá. Pois bateu saudades do tempo em que minha Avó fazia bolo de fubá no café da manha e essa receita é muito rapida de fazer. Você irá usar:


2 ovos
2 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
2 ½ xícara (chá) de leite
2 ½ xícaras (chá) de fubá
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de margarina




Bata todos os ingredientes no liquidificador, unte a forma ou travessa com manteiga e polvilhe farinha de trigo e coloque os ingredientes. Logo em seguida coloque no forno pré aquecido por aproximadamente 45 min, ou até inserindo um palito e ele saia seco. Sirva-se.






Se desejar deixar o Bolo de Fubá mais macio pode acrescentar mais 1un de ovo e mais leite a gosto. Pois da forma que descrevi o bolo de fubá ficará mais seco, por ser filho de mineiro gosto de molhar o bolo de fubá no café. rs

 Abs e até a Próxima





3 comentários:

  1. eu quero meu fogão , minha geladeira a e minha despensa ...O_o...quero fazer o bolo de fubá. kk #odeiomudança .
    Ta uma dilícia a foto :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, parabéns! Vou seguir... Estou iniciando o meu, ainda é um bebê, só tem 3 meses. Espero ter tempo e criatividade para alimentá-lo da melhor forma possível. Se puder, segue lá: comidinhasgruska@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, vi o link do seu blog na comuinidade de Elibia Portela no Facebook (Culinária com Arte, Amor e Sabor). Suas receitas parecem práticas. Muito bom seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir